Compra e Venda de Imóveis

Embora venha a ser uma das prestações de serviços mais difundidas e praticadas, somente agora está sendo direcionada a essa atividade o aprimoramento técnico/profissional, através de Curso Superior de Gestão Imobiliária.

Assim se fez necessário para permitir o correspondente aprimoramento, em razão, principalmente, para adequar às reais condições do mercado.

Não é mais possível que o profissional que desempenhe essa atividade se restrinja a somente intermediar a compra e venda. É indispensável que conte com formação técnica que lhe permita aferir a validade e legalidade dos documentos e de tudo mais que envolva a compra e venda.

Nós temos tido todo esse zelo e atenção há mais de 14 anos, e, por essa razão, embora restritos a inexpressivos negócios realizados, durante todo esse tempo, registramos nossa satisfação, notadamente por termos a certeza de que nenhum deles trouxe qualquer prejuízo para as partes, dado, repetimos, ao perfeito assessoramento empregado.

Ainda é de difícil assimilação pelo proprietário do imóvel em conceder “exclusividade” ao corretor de imóveis, uma vez que a grande maioria assim não exige. No enfoque do proprietário resta certo que o melhor para ele é entregar o seu imóvel a diversos corretores, sem qualquer compromisso maior com nenhum deles, podendo até vender diretamente ou desistir da venda, sem lhe ser imputada qualquer penalidade.

Contudo, ao assim proceder, está abrindo mão de um dos elementos mais expressivos da negociação: a sua garantia do negócio a ser realizado, sem que ocorra qualquer prejuízo.

Temos o cuidado de intermediarmos venda de imóveis que possuam a sua documentação totalmente legalizada, ou seja, a propriedade registrada no Cartório de Registro de Imóveis.

O nosso trabalho só é desenvolvido em caráter de "exclusividade", pelo prazo mínimo de 90 (noventa) dias, prazo e condição que nos permite investir nossos recursos em publicidade e ampla divulgação do imóvel.

Cabe ressaltar o emprego de recursos próprios nos financiamentos dos imóveis negociados, quando o próprio proprietário não desejar assumir o risco do pagamento parcelado.

Pelo seu lado, o comprador deve sempre buscar a negociação do imóvel com o Corretor que conte com a “exclusividade da venda”. É de conclusão lógica: pois se o Corretor já esteja no desempenho do seu trabalho é claro que o proprietário já aferiu as suas qualidades profissionais, conferindo-lhe a sua confiança.

Assim, desejamos prestar-lhes nossos bons serviços. Venha conversar conosco. Se você for o comprador, venha com a certeza de que procuraremos encontrar o imóvel que preencha todas as suas aspirações, observando todas as garantias de um bom negócio!!! Se você é o vendedor, esteja certo: nós vamos alcançar a realização de suas pretensões, o que justificará a sua confiança pela exclusividade que nos for concedida.

©Free Bank 2010-2017 | Todos os direitos reservados